Faça a sua reserva para dia 4 de janeiro (mediante disponibilidade).
Back to the Harvest é o mote para a descoberta de alguns dos vinhos mais especiais da garrafeira do Rocco.
A cada edição, os nossos sommeliers vão conduzi-lo numa viagem no tempo, até um ano merecedor de destaque no que à produção vinícola diz respeito.
Será possível viver esta experiência apenas uma vez por mês, durante todo o dia (limitado a disponibilidade existente) e nos vários espaços que fazem parte do Rocco. Poderá selecionar o seu preferido ou degustar todos os vinhos de uma edição, para que a experiência seja ainda mais memorável.
Alentejo, Dona Maria Reserva 2005
Uma propriedade histórica em Estremoz, a produzir vinho há mais de 150 anos: dando continuidade aos icónicos vinhos ali produzidos, a Quinta Dona Maria é reconhecida pelos seus tintos de incrível qualidade e longevidade. O Dona Maria Reserva 2005 é a prova viva da qualidade do melhor que o Alentejo tem para dar. Dominado pela casta Alicante Bouschet, com Petit Verdot e Syrah, este vinho é fermentado em lagares de mármore e estagiado 1 ano em barricas de carvalho francês e, desde então, esperou 16 anos em garrafa para ser servido neste evento.
Bordéus - Haut-Médoc, Château de Camensac 2005
Um dos grandes Chateaux daquela que é uma das regiões vínicas mais conhecidas do mundo. O Château de Camensac tem uma história e legado fascinante: construído em 1799 e reconhecido como Grand Cru em 1855, tem produzido vinhos de excelência à base das castas Cabernet Sauvignon e Merlot. O facto de 2005 ter sido um ano soberbo nesta região ajudou na produção de vinhos com enorme persistência, estrutura e finesse.
Douro, Casa Amarela Reserva 2005
Em 2005, no Douro, os vinhos mais equilibrados tiveram origem na sub-região do Baixo Corgo. É precisamente aqui, entre Régua e Lamego, que a Quinta da Casa Amarela produz vinho de qualidade desde 1885. Este vinho é elaborado de forma clássica, a partir de vinhas com aproximadamente 75 anos com castas tradicionais do Douro, fermentado em lagar tradicional com pisa a pé e estágio em barricas de carvalho francês. Esta fase final em garrafa conferiu-lhe maior elegância e complexidade de aromas.
Porto, Poças Colheita 2005
Esta é uma das raras empresas de vinho do Porto que nasceu portuguesa e, passadas 4 gerações e mais de 100 anos de vida, se mantém nas suas raízes. Este vinho envelheceu em pipas velhas de vinho do Porto, desde 2005 até ao início de agosto de 2022, quando foi engarrafado, de forma a proporcionar uma prova de elevada complexidade, mantendo a sua frescura e intensidade.